Duas mulheres que foram presas na operação foram apresentadas nesta quinta-feira (15)| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma operação deflagrada na tarde desta quarta-feira (15) pela Polícia Civil na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, e no bairro Cajuru, resultou na prisão de cinco pessoas. A polícia apreendeu drogas e localizou residências que eram usadas como pontos de venda de entorpecentes.

CARREGANDO :)

Coordenada pela Delegacia de Homicídios (DH), Divisão de Narcóticos (Denarc) e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a ação contou com efetivo de 65 policiais civis. De acordo com a delegada Maritza Haisi, titular da DH, o serviço de inteligência da polícia havia apontado a localização de 15 residências que seriam mantidas por traficantes como ponto de venda ou de consumo de drogas. Todos estes locais foram abordados e, em alguns deles, a polícia encontrou porções de crack e maconha já prontas para a comercialização e dinheiro trocado, o que, segundo a polícia, evidencia a prática de tráfico.

"Quando as pessoas que estavam nesses locais perceberam a chegada da polícia, tentaram fugir correndo. Percebemos que muitas dessas residências já contavam com esquema de fuga, com rota pré-definida", explicou Maritza.

Publicidade

A polícia também apreendeu dezenas de pedras de crack, além de porções de maconha e cocaína. Também foram encontrados aparelhos eletro-eletrônicos (como televisores, aparelhos de DVD e celulares), que seriam produto de receptação. "Esses aparelhos eram recebidos por traficantes em troca de drogas", explidou o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada por conta da articulação do tráfico de drogas e pelo alto índice de mortes violentas registrados na Vila Nossa Senhora da Luz. "É a localidade em que mais ocorrem homicídios em Curitiba, com uma média de 15 casos por mês", disse a delegada.Presos

Nesta quinta-feira (15), foram apresentadas Walkyria Souza Pinto, de 35 anos, e Valkíria Araújo Lima, de 35 anos, ambas autuadas por tráfico de drogas. Elas foram presas em locais distintos, na Vila Nossa Senhora da Luz. Neste bairro, também foi preso Hiago Ricardo Braz Correa, também acusado de tráfico.

No Cajuru, foi detido Alisson da Silva Nogueira, de 27 anos, acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico, falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo. Anderson Lopes, de 22 anos, também foi preso, acusado de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.

Publicidade