• Carregando...

O homem acusado de ter atirado e matado, em 2008, Vendelino Royer - que era prefeito de Itaupulândia, no Oeste do Paraná, - está sendo julgado no Fórum de São Miguel do Iguaçu, também no Oeste, nesta quarta-feira (13). O julgamento de Tiago Maciel teve início às 13 horas e não havia previsão para terminar, segundo o cartório criminal do fórum.

Doze testemunhas devem prestar depoimento. O acusado também será ouvido. Haverá ainda o debate entre defesa e acusação.

O prefeito Vendelino Royer tinha 46 anos quando foi assassinado, em 8 de julho de 2008. Ele foi alvejado com quatro tiros à queima-roupa quando saía de uma reunião com líderes comunitários na área rural de Itaipulândia. Royer levou três tiros no peito e um na perna, depois de ser abordado por dois homens em uma moto.

Julgamento anterior

Três homens foram condenados pelo homicídio de Royer em 30 de novembro de 2010. Laudair Bruch, que era vice-prefeito da cidade na época do crime, foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ele foi apontado como o mandante do assassinato. Bruch tinha diferenças políticas com o prefeito.

Dirceu Luiz Buron foi condenado a 6 anos e nove meses de prisão em regime semiaberto. Ele foi apontado como um dos responsáveis pela contratação de pistoleiros que mataram o então prefeito do município.

Além desses, Joel da Silva foi acusado de pilotar a moto em que estava o atirador. Silva foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Jurandir Custódio Monteiro e Luiz Jair Moreli também eram réus do processo e foram inocentados. Não havia provas que comprovassem o envolvimento deles no planejamento do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]