Dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas na manhã desta sexta-feira (12), em Maringá, no Noroeste do estado. As prisões foram em razão da "Operação Rescaldo". Sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão foram cumpridos em Paranavaí e Maringá (Noroeste) e um de prisão em Birigüi, São Paulo. Além dos mandados de prisão, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas no Noroeste do estado.
As prisões foram feitas por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá. Segundo o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues a operação foi denominada Rescaldo, por que foi a continuação de outra ação policial realizada há um mês em Paranavaí.
"Naquela ação, foram presas três pessoas em Maringá, acusadas de tráfico de entorpecentes, e verificou-se que haveria mais envolvidos, o que fez desencadear a operação desta sexta-feira", disse Rodrigues à Agência Estadual de Notícias (AEN). Nesta sexta-feira também foram apreendidos um colete balístico e um colete indicativo da Polícia Civil do Paraná, 680 gramas de cocaína e 580 gramas de crack.
"O total da droga apreendida pelos policiais poderia ser vendido por cerca de R$ 130 mil", explicou o delegado. A Operação Rescaldo contou com apoio das subdivisões policiais e dos batalhões de Polícia Militar de Maringá e Paranavaí e do 2.º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.