Dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas na manhã desta sexta-feira (12), em Maringá, no Noroeste do estado. As prisões foram em razão da "Operação Rescaldo". Sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão foram cumpridos em Paranavaí e Maringá (Noroeste) e um de prisão em Birigüi, São Paulo. Além dos mandados de prisão, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas no Noroeste do estado.

CARREGANDO :)

As prisões foram feitas por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá. Segundo o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues a operação foi denominada Rescaldo, por que foi a continuação de outra ação policial realizada há um mês em Paranavaí.

"Naquela ação, foram presas três pessoas em Maringá, acusadas de tráfico de entorpecentes, e verificou-se que haveria mais envolvidos, o que fez desencadear a operação desta sexta-feira", disse Rodrigues à Agência Estadual de Notícias (AEN). Nesta sexta-feira também foram apreendidos um colete balístico e um colete indicativo da Polícia Civil do Paraná, 680 gramas de cocaína e 580 gramas de crack.

Publicidade

"O total da droga apreendida pelos policiais poderia ser vendido por cerca de R$ 130 mil", explicou o delegado. A Operação Rescaldo contou com apoio das subdivisões policiais e dos batalhões de Polícia Militar de Maringá e Paranavaí e do 2.º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.