A Operação Choque de Ordem da Prefeitura do Rio localizou outros seis depósitos clandestinos de ambulantes no Centro do Rio. Na Praia de Ipanema, durante a Operação Ipabacana, apenas nas duas primeiras horas, sete fiscais e 30 guardas municipais rebocaram 13 veículos utilizados como depósito de mercadorias irregulares de barraqueiros com ponto fixo na praia, sendo sete Kombis, três caminhões e três carros de passeio.

CARREGANDO :)

No Centro, novamente os fiscais constataram as péssimas condições sanitárias dos depósitos utilizados pelos camelôs. Em um deles fiscais encontraram carne para churrasco não refrigerada e pão com larvas. Em outro depósito os alimentos eram preparados ao lado do esgoto e da lata de lixo. "Vamos continuar com as operações para esvaziar esta atividade econômica irregular que não atende ao Código de Postura Municipal e não atenta às regras sanitárias", afirmou o subsecretário de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Carlos Alberto Oliveira.

Em outro ponto do Centro, a pirataria foi o alvo da Operação "Cada um no seu quadrado", que contou com 50 policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que vasculharam o camelódromo da Uruguaiana, um dos maiores da cidade à procura de CDs piratas. A Polícia Civil não divulgou o resultado da operação.

Publicidade