Depois de quatro meses de investigações, uma megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar do Pará terminou com a prisão de dois irmãos acusados pelo assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo Ribeiro da Silva, na zona rural do município de Nova Ipixuna. José Rodrigues e Lindon Jonhson estão em poder da polícia e são apontados como responsáveis pelas mortes, segundo o site do Governo do Pará. O casal, assassinado em 24 de maio, atuava há mais de dez anos denunciando o desmatamento e o comércio ilegal de madeira na região.

CARREGANDO :)

A operação conjunta foi realizada durante a manhã de domingo no município de Novo Repartimento e contou com a participação de policiais civis e militares de sete brigadas do estado.

A prisão ocorreu numa área de mata fechada, a 52 quilômetros da cidade. Os homens estavam armados e escondidos em um barraco. A dupla tentou ainda fugir no momento em foi abordada. Com eles, a polícia encontrou três revólveres calibre 38 e uma espingarda.

Publicidade

Os homens chegam neste domingo a Belém, no helicóptero do Sistema de Segurança Pública, sob forte escolta policial. Eles serão apresentados no Auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará, por volta das 18h.