Uma megaoperação policial com helicópteros é realizada nos arredores da Rodovia Abrão Assed (SP-333), próximo a Cajuru (SP), para tentar recapturar presos após o ataque a um comboio que transportava 41 deles, dos quais 37 acabaram fugindo, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP).
A polícia acredita que o grupo autor da ação é o mesmo que pouco antes atacou, com uso de fuzis e outras armas de grosso calibre, um carro forte na mesma região. Seguranças reagiram e um morreu baleado neste primeiro ataque.
Os agentes penitenciários do comboio trocaram tiros com a quadrilha, mas não houve feridos. Os presos eram levados em dois veículos de Casa Branca (SP) para Serra Azul (SP), para apresentações judiciais. Dos detentos, quatro ficaram no local e os demais desapareceram pelos canaviais.
A Polícia Civil investiga o caso e uma equipe do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) segue para a região.
A ação
Uma quadrilha com fuzis e outras armas de grosso calibre atacou um carro-forte na manhã desta sexta-feira (7) na SP-338, que liga Mococa a Cajuru, na região de Ribeirão Preto. Seguranças reagiram e um morreu. Outros dois ficaram feridos. No momento do ataque, passava pela rodovia um comboio policial que transportava cerca de 30 detentos. Os policiais reagiram, um foi baleado e os presos acabaram libertados. Uma megaoperação com helicóptero é realizada na região.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora