A Coligação Paraná da Verdade, do candidato ao governo Osmar Dias (PDT), entrou nesta sexta-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com um pedido de cassação da candidatura do governador Roberto Requião (PMDB) à reeleição. O motivo da representação é que o governador estaria utilizando a máquina pública na distribuição de material a professores da rede estadual de ensino, exaltando as ações governamentais e tecendo críticas à gestão anterior. (Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes)
Encontros e caminhadas
O candidato ao governo do estado, Roberto Requião, se encontra neste sábado com profissionais de educação de Curitiba e região metropolitana. No domingo, ele e o candidato a vice Hermas Brandão se encontram com cerca de 300 diretórios do PMDB que participam do Encontro Estadual, no Circulo Militar do Paraná, em Curitiba.
Já o candidato ao governo Flávio Arns (PT) estará neste sábado em Maringá, no Noroeste do estado, onde participa de uma caminhada pelo comércio da cidade. À tarde, Flávio Arns estará em Sarandi para plenária com partidos da coligação e visita à comunidade Parque São Pedro.
No domingo, o candidato Rubens Bueno (PPS) visita a Ceasa de Curitiba para ouvir as reivindicações dos produtores e comerciantes. Uma das propostas que Bueno deve defender é o Supersopa, criação da Provopar sob o comando de Fani Lerner, mulher do ex-governador Jaime Lerner.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora