Orientação

Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A e cole na parede de sua empresa, escola, igreja, comunidade, etc.

Clique aqui para abrir

CARREGANDO :)
Veja também
  • Escolas de Curitiba adiam volta às aulas por causa da gripe A
  • Secretaria de Saúde do DF adia volta às aulas por causa da nova gripe
  • Oito pessoas com suspeita da gripe A H1N1 foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas nesta-sexta-feira

Um homem que estava internado na ala de casos suspeitos da gripe A H1N1 do Hospital de Clínicas (HC), em Curitiba, morreu na tarde deste sábado (25). De acordo com a assessoria do HC, a nova gripe ainda não pode ser confirmada como a causa da morte do paciente.

Publicidade

A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início da semana e apresentava um quadro clínico grave por causa de uma insuficiência respiratória. Segundo o HC, apenas na segunda-feira (27) um comunicado oficial poderá divulgar a causa da morte.

A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa) informou que uma amostra de sangue do paciente será recolhida para detalhar a morte. O procedimento é padrão para todos os pacientes que sejam suspeitos de ter o vírus A H1N1. O resultado deve ser divulgado somente na semana que vem.

Neste sábado, cerca de 10 pessoas com suspeita da gripe estavam internadas na UTI do HC, um paciente estava na unidade semi-intensiva e cinco permaneciam em observação no pronto atendimento. Outras três pessoas estão no isolamento, que fica no prédio central do hospital, e passam bem, informou a assessoria do HC.