A Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho, e a Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê ambas em Curitiba continuavam interditadas na noite desta segunda-feira (20). De acordo com a prefeitura de Curitiba, obras para a recuperação do asfalto foram realizadas na Rua Padre Anchieta durante a manhã e a Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que faltam apenas adequações na sinalização da região. A liberação da via no Bigorrilho deve ocorrer nesta terça-feira (21).
A interdição na Rua Padre Anchieta ocorreu na última terça-feira (14) por causa de uma rachadura. A prefeitura informou que a rachadura foi ocasionada por uma infiltração na ponta de uma das cabeceiras do viaduto localizado nas proximidades da Rua Euclides da Cunha.
O bloqueio na Padre Anchieta ocorre no sentido Centro-bairro, da Rua General Aristides Athayde Júnior até a Rua Marechal José Bernardino Bormann. No sentido bairro-Centro, há um bloqueio na Rua Joaquim Ignacio Taborda Ribas.
Segundo a Urbs, como foram feitas diversas obras de reparo na região, a sinalização do local foi modificada, o que impediu que a via fosse liberada nesta segunda-feira, como era esperado. No Juvevê, o trânsito segue bloqueado na Avenida João Gualberto nos dois sentidos da via e na caneleta do biarticulado - entre as ruas Moysés Marcondes e Manoel Eufrásio. A liberação ocorrerá quando a construtora Novaes Chemin concluir alguns reparos necessários.
Parte da pista afundou na quinta-feira (16) por causa da fundação de um prédio em obras, que estaria comprometida. Uma cratera de 6 metros de profundidade e 25 de comprimento engoliu parte da pista.