Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Pais cobram segurança e PM afirma que usou força necessária na confusão em colégio

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

Não houve aulas na manhã desta quinta-feira (29) no Colégio Estadual Guilherme Maranhão, no Jardim da Ordem, que fica no bairro Tatuquara, em Curitiba. Na quarta-feira (28) uma briga entre alunos terminou em uma grande confusão com a Patrulha Escolar da Polícia Militar.

Durante toda a manhã desta quinta-feira vários pais de alunos ficaram em frente à escola para cobrar mais segurança e entender o que aconteceu. Depois do tumulto com a PM, a mãe de um aluno e um rapaz de 18 anos foram presos e quatro estudantes apreendidos. Pais e alunos chegaram a fechar as ruas que dão acesso ao colégio para protestar contra a ação da polícia na quarta.

Segundo reportagem do ParanáTV, 1.ª edição, durante a confusão um menino de 13 anos foi atingido no ombro e no rosto por uma pedra. "É muito complicado, aqui não tem outra opção de colégio para ele estudar", afirmou Arizael Magalhães, pai do menino atingido pela pedra.

"Estou preocupada, como vou mandar meu filho para escola se não tem segurança?", indagou Rosane Vieira, mãe de outro aluno. Apesar da reclamação de alguns pais e alunos, de que a PM teria agido de forma violenta na ação, o coordenador da Patrulha Escolar, major Leomir Matos, afirmou que os policiais tiveram uma postura correta.

"A ação da PM, neste caso, teve a força necessária para restabelecer a ordem, pois a ordem estava conturbada, após a depredação de um patrimônio público, uma viatura militar. Então as ações desenvolvidas foram dentro das medidas orientadas, para que se aja com certo rigor, mas dentro das medidas cabíveis", explicou o major em entrevista ao ParanáTV.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.