Cerca de 30 pessoas, entre pais e estudantes, fizeram um protesto em frente ao prédio do Colégio de AplicaçÄo da UFRJ, o CAp-UFRJ, na Lagoa. Eles reclamam que a greve dos professores já dura 60 dias, o que tem prejudicado os alunos do ensino fundamental.
Segundo David da Costa, um grupo de pais já denunciou ao Ministério Público Federal a situação,que eles consideram um desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Se eu não matricular minha filha, que é menor de idade, numa escola eu posso ser denunciado. Mas o sindicato dos professores decidir decretar uma greve e deixar mais de 600 crianças sem aulas por 60 dias não é considerado desrespeito aos direiros das crianças?”, questionou ele.
Um grupo de pais também denunciou o caso ao Conselho Tutelar e, na semana passada, entrou com uma ação na Justica pedindo que a greve acabe.
“Não somos contra as reivindicações dos professores, mas não podemos assistir passivos enquanto nossas crianças são prejudicados - disse a mãe de uma aluno que preferiu não se identificar”.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora