Policiais do batalhão de Choque não acharam graça da piada do palhaço Tico Bonito e prenderem o comediante enquanto se apresentava no calçadão da Avenida Brasil, no centro de Cascavel, no Oeste do Paraná, na sexta-feira (13). Um vídeo divulgado na internet mostra o artista sendo levado à força e colocado no porta-mala de uma viatura da PM. O episódio ocorreu em frente a dezenas de pessoas incrédulas, entre elas crianças e adolescentes que se assustaram com a ação da polícia.
“Ele estava desenvolvendo o trabalho dele, apresentando, e fez uma crítica social e não um desacato ao policial. Ele usou a frase: ‘os policiais só defendem os burgueses e o Beto Richa’, e na mesma hora o Choque parou, abriu o camburão e empurrou ele para dentro”, relatou, ao site catve.com, a atriz Tayssa Camila Mazetto que acompanhava o espetáculo. Tico Bonito participava do Festival de Teatro da cidade com a apresentação “Licença preu Passar”.
A confusão, que envolveu diversas viaturas e até a cavalaria da PM, chamou a atenção de quem passava pelo local e algumas pessoas tentaram impedir a prisão do homem. Os policiais foram vaiados pela população e hostilizados ao grito de “opressão, opressão”. O artista foi encaminhado ao Fórum onde, segundo a polícia, foi realizado o boletim de ocorrência e foi marcada uma data para uma audiência com o juiz.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora