Brasília (AG) O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, deve prestar depoimento na CPI dos Bingos na quinta-feira. A ida dele à comissão estava sendo acertada ontem com o presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB). Segundo o relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), o depoimento deve ocorrer ainda nesta semana.
"A data mais provável é quinta-feira. Foi difícil ele vir. Agora, não vamos ficar escolhendo dia", afirmou Garibaldi, ao comentar a vinda do ministro.
Palocci telefonou ontem no fim da tarde para o líder do PFL, senador José Agripino Maia (RN), e informou que prestaria depoimento na CPI dos Bingos nos próximos dias e que ficaria no governo até o final. Palocci deixou claro ao pefelista que não estava tentando protelar o seu depoimento para fazê-lo na condição de ex-ministro. "Não estou adiando para ganhar tempo. Isso não existe. Não deixo o ministério. Não vou sair em março. Vou ficar no governo até o fim", disse Palocci para Agripino, desmentindo boatos de que deixaria o governo.
Esclarecimento
Segundo o senador Tião Vianna (PT-AC), que faz parte da comissão, o ministro já deu todos os sinais de que está disposto a depor na CPI e esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares.
Foi o petista quem teria intermediado o contato feito entre o ministro e o presidente da CPI.