São Paulo – A Polícia Federal em Mato Grosso confirmou ontem que US$ 109,8 mil dos US$ 248,8 mil que seriam utilizados na compra de um dossiê pelo PT contra políticos tucanos saíram da casa de câmbio Vicatur, no município de Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense.

CARREGANDO :)

Segundo a PF, a instituição investiga outras casas de câmbio para tentar identificar de onde saiu o restante dos dólares.

A Polícia Federal deve começar nesta semana a indiciar os envolvidos – Gedimar Pereira Passos, advogado e ex-policial federal; Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT do Mato Grosso; o ex-petista Hamilton Lacerda, ex-assessor da campanha de Aloízio Mercadante ao governo de São Paulo; além de Oswaldo Bargas, que integrava a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Jorge Lorenzetti, analista de mídia e risco do PT e churrasqueiro do presidente; e Expedito Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil.

Publicidade

O indiciamento de Freud Godoy, ex-assessor especial de Lula, ainda não está certo. O delegado Diógenes Curado Filho, responsável pela investigação, ainda estaria analisando os crimes supostamente cometidos pelos acusados.

O dinheiro para a compra do dossiê foi apreendido no dia 15 de setembro, em São Paulo, em posse de Gedimar e Valdebran.