Duas paraguaias foram flagradas com mais de 80 quilos de maconha no carro na BR-376 em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou a carga irregular no final da tarde desta segunda-feira (21) depois que as mulheres se envolveram em um acidente no km 458 da rodovia.
"Elas mostraram muito nervosismo depois do incidente. Os policiais desconfiaram e resolveram revistar o veículo", conta o inspetor Fabiano Moreno, chefe do núcleo da Comunicação Social da PRF. Os 82,5 quilos de maconha foram encontrados debaixo do assoalho do porta-malas de um Toyota Lounge, van com placa do Paraguai em que as suspeitas estavam. "O fundo falso foi preparado especialmente para esconder a maconha", diz Moreno.
Segundo a PRF, as paraguaias não disseram ser donas da droga, mas admitiram que a carga saiu do país vizinho e seria entregue em Santa Catarina. As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa e devem responder por tráfico internacional de drogas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora