Um paraguaio foi preso no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, nesta quinta-feira (17) ao tentar embarcar com drogas para a cidade de Madri, na Espanha. Para tentar se livrar da fiscalização, o homem engoliu 79 cápsulas de cocaína. Ele foi atuado em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (17) após passar por um equipamento de raio X no aeroporto. Segundo a PF, toda a droga foi expelida e o preso já deixou o hospital onde foi internado.
Na última segunda-feira (14), um casal de Rondônia também foi preso por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Uma mulher de 30 anos tentava embarcar para a França com 6 quilos de cocaína escondidos na forração de duas malas.
Incineração
Mais uma grande incineração de drogas foi realizada na manhã desta sexta-feira (18) no Paraná. A PF de Foz do Iguaçu utilizou os fornos da cooperativa Copacol em Cafelândia, no Oeste do estado, para destruir 3,7 toneladas de maconha, 37 quilos de cocaína, 6,7 quilos de pasta base de cocaína, 32 quilos de crack, 11 quilos de haxixe, além de 4.200 tubos de lança-perfume. Todas as drogas foram apreendidas pela PF na região Oeste paranaense.
Mais de duas toneladas de maconha e cocaína já haviam sido destruídas em Rio Branco do Sul, na RMC, no último dia 10.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora