• Carregando...

Umuarama e Guaíra – A desinfecção dos veículos que passam por Porto Camargo (Icaraíma) começou somente na quinta-feira porque o rodolúvio teve de ser reinstalado, segundo informou o chefe da Defesa Sanitária Animal (DSA), órgão da Secretaria Estadual da Agricultura, Jesus Camacho. O equipamento havia sido retirado no dia 17 de março porque o foco de aftosa no Mato Grosso do Sul estava sob controle.

Em Guaíra, os técnicos da Seab informaram que nesta quinta-feira não flagraram nenhum veículo transportando subprodutos de animais que podem contrair a aftosa. Os fiscais verificam o porta-malas dos carros que vêm de Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Os veículos que vinham de outras cidades não são fiscalizados, mas passam pela pulverização. O trabalho funciona 24 horas por dia.

Enquanto isso, o Rio Grande do Sul reforçará a vigilância na divisa com Santa Catarina, afirmou o diretor do Departamento de Produção Animal do Estado, Antônio Ferreira Neto. As regras de trânsito de produtos de origem animal já são restritivas desde o ano passado, quando surgiram os primeiros casos da doença. O RS tem sete barreiras na divisa com SC e mais de dez em operação na fronteira com a Argentina, informou o coordenador do trabalho, Marcelo Fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]