A segunda etapa da Campanha da Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada no Paraná até sexta-feira (26) para que todas as regionais de saúde alcancem a meta do Ministério da Saúde, que é de 95%.
A campanha nacional, realizada no último sábado (20), teve resultados positivos no estado. Foram vacinadas 776.243 crianças paranaenses, atingindo um percentual de 86,31%, o segundo melhor do país, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde. A estimativa da Secretaria estadual de Saúde é que 899.412 mil crianças fossem vacinadas.
De acordo com o secretário da Saúde, Cláudio Xavier, duas regionais já registraram 100% de crianças vacinadas: União da Vitória, Sul do Estado e a Ivaiporã, região Central.
Casos de poliomieliteNo Paraná, o último caso ocorreu em 1986; em Curitiba, em 1985. O Brasil não registra casos de poliomielite há 15 anos. As campanhas nacionais de vacinação ocorrem há 25 anos. A ameaça de reintrodução do vírus existe porque a pólio ainda está presente em vários países, como na Índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Afeganistão e Niger.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora