Leia mais sobre a dengue

Secretaria de Saúde confirma 6.709 casos da doença no Paraná

Leia matéria completa

Maringá bate recorde de casos de dengue

Leia matéria completa

CARREGANDO :)

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, confirmou na manhã desta terça-feira (8) a primeira morte provocada por dengue na cidade, e a sexta no Paraná. A vítima é a pedagoga Roseli Giovanelli, de 26 anos. Segundo informações do ParanáTV, ela foi atendida em uma rede particular e no primeiro diagnóstico, de 30 de abril, se tratava de uma virose.

Na segunda-feira (7), em Cianorte, no Noroeste, teve a primeira morte provocada por dengue. A vítima é o adolescente Vitor Tralli Luciano da Silva, 13.

Publicidade

Números da doença

Segundo os dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgados nesta terça-feira, do início do ano até a sexta-feira (4), já foram informadas 31.553 casos suspeitos da doença - destes em 10.017 foram confirmados casos de dengue.

A cidade de Maringá, no Noroeste do Paraná, continua sendo o município com maior número de incidência da doença - 2.752 casos. Em seguida vem Campo Mourão com 1.474 registros da dengue e Umuarama com 1.089 casos. Em quarto no ranking, aparece Toledo com 1.028 casos de dengue e Londrina que já registra 1.011 casos. Foz do Iguaçu, aparece logo depois com 876 registros da doença.

Mutirão

A operação do governo do estado "Guerra à dengue", coordenada pela Defesa Civil, será realizada nesta quarta-feira em quatro municípios do Paraná: Paranavaí, Doutor Camargo, Rolândia e Francisco Beltrão. A operação envolve cerca de 870 pessoas, entre voluntários, agentes de saúde, bombeiros e funcionários públicos.

Publicidade