O Paraná irá trocar uma frente fria por outra. O fenômeno que ficou “estacionado” sobre o estado durante todo o feriadão – e causou chuvas e temporais desde quinta-feira (8) até esta terça-feira (13) – finalmente está se movimentando. Mas uma nova temporada de chuva se aproxima. A previsão é de que o tempo fique estável apenas na quarta (14) e na quinta-feira (15). Outra frente fria deve causar chuvas fortes no Paraná a partir de sexta-feira (16).
Chuva faz o Rio Negro transbordar no Sul do Paraná
A Defesa Civil teve que realocar 12 famílias; o rio está subindo dois centímetros por hora e já está 4,5 metros acima do nível normal.
Leia a matéria completaDe acordo com o meteorologista Tarcízio Valentim Costa, do Instituto Tecnológico Simepar, também devem ocorrer fortes rajadas de vento e há possibilidade de formação de granizo. Deve volta a esquentar no fim de semana e são previstas algumas pancadas isoladas de chuva.
Estragos
A chuva dos últimos dias já foi intensa. Além de estragos como em Ipiranga e do tornado registrado entre Cafelândia e Nova Aurora, os índices pluviométricos ficaram acima do esperado em algumas regiões. Somente em cinco dias choveu 215,6 milímetros em Palmas e a média histórica para o mês todo de outubro indica 260 milímetros. Na região de Rio Negro, ocorreram inundações e 12 famílias precisaram deixar as casas.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora