A empresa CAB Águas de Paranaguá não conseguiu fazer a leitura dos hidrômetros no mês de março nas casas e comércios do município. O cálculo do consumo de água de fevereiro foi feito com base nas leituras feitas entre agosto e janeiro (últimos seis meses). Os moradores de Paranaguá que tiverem dúvidas na conta ou não concordarem com o valor cobrado pela empresa devem entrar em contato com a CAB Águas de Paranaguá pelos telefones 115 ou (41) 3422-3322.
A população também poderá comparecer à sede da empresa, que fica na Rua XV de Novembro, 494, no Centro Histórico de Paranaguá. Se for constatado que houve erro no cálculo do consumo, uma nova fatura com o valor corrigido será impressa.
A chuva que atingiu o litoral do Paraná na primeira quinzena de março danificou o sistema e prejudicou o abastecimento de água em Paranaguá. De acordo com o diretor-geral da CAB Águas de Paranaguá, Mário Alfredo Muller, todos os leituristas foram deslocados para trabalhar nos mananciais, para retomar o fornecimento em menor tempo.
Segundo Mueller, normalmente, o consumo aumenta em dezembro e janeiro por causa do verão. E foi por esse motivo que a média de consumo levou em conta os últimos seis meses.
O diretor-geral da CAB Águas de Paranaguá informou que os funcionários da empresa voltarão a fazer a leitura dos hidrômetros no mês de abril. Com isso a fatura de março irá indicar o consumo real do imóvel.
Abastecimento
A distribuição de água em Paranaguá deve chegar a 85% na próxima quarta-feira (30), segundo a previsão da CAB Águas de Paranaguá. Atualmente o índice é de 60%.
A captação de água está sendo feita nos mananciais do Ribeirão e Rio Miranda e a expectativa é de que o manancial Santa Cruz volte a operar nesta semana. Anteriormente, o órgão havia estimado que o índice chegaria em 85% apenas no próximo sábado (2).
A normalização do abastecimento deve ocorrer em seis meses, pois serão necessárias obras de maior complexidade.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Relatório da PF sobre Bolsonaro e militares acirra clima no Congresso; acompanhe o Entrelinhas
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião