Seja menino, menina, com deficiência ou não: se há uma coisa que não muda de criança para criança é a vontade e a energia para brincar. E para evitar que ninguém fique de fora das brincadeiras, a prefeitura de Curitiba inaugurou nesta sexta-feira (24) a Roda Inclusiva, no Parque São Lourenço - primeiro parquinho da capital com brinquedos adaptados.
Passeio Público ganha brinquedos para crianças com deficiência
A estrutura é um parquinho em formato circular com balanços, carrossel, jogos de tabuleiro e quadros com giz para desenhar - atividades atrativas para toda criança, independentemente da idade. Os brinquedos são todos adaptados e a forma como estão dispostos favorece a interação entre as atividades lúdicas e motoras.
O local também foi projetado com piso emborrachado, sem degraus ou barreiras e com vagas de estacionamento acessíveis, para facilitar a chegada. O entorno também foi adaptado, e duas churrasqueiras próximas ao parquinho foram readequadas para receber pessoas com deficiências.
O total do investimento foi de R$ 231.437,56, com recursos oriundos de medida compensatória do Shopping Pátio Batel. O Parque São Lourenço fica na Avenida Mateus Leme, s/n, próximo ao Parque das Pedreiras.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora