Parte de uma ponte no bairro Restinga, em Porto Alegre, cedeu, nesta quinta-feira (7), e o trânsito teve que ser interrompido no local. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a ponte é um dos acessos aos bairros do extremo sul da capital gaúcha. Ninguém ficou ferido.
O coronel Léo Antônio Bulling, coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, disse ao site G1 que a região registrou chuvas acima da média no último semestre e isso pode ter causado estragos na estrutura. A ponte é de pequeno porte e a passarela de pedestre foi prejudicada. Agentes de trânsito estão na região para orientar os motoristas em relação aos desvios.
Buscas
Na região de Agudo (RS), as buscas às pessoas que desapareceram após a queda da ponte sobre o Rio Jacuí, na ERS-287, foram retomadas nesta manhã. O major Jarbas Ávila, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, disse que 31 pessoas estão procurando pelos desaparecidos e a forte correnteza dificulta o trabalho de resgate. A enxurrada derrubou parte da estrutura na terça-feira (5).
Boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na quarta-feira (6), 14 municípios decretam situação de emergência em janeiro por causa das chuvas. No total, os temporais causaram prejuízos em 57 cidades. Mais de mil pessoas tiveram de deixar suas casas.
Desidratação do pacote fiscal escancara fraqueza de Lula e Haddad no Congresso
O que o PT dizia sobre a alta do dólar durante o governo Bolsonaro
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Ex-ministro de Lula confessa mentira sobre agricultura familiar: “inventamos esses números”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora