As buscas a um avião bimotor que desapareceu no sudoeste do Pará, com cinco pessoas a bordo, nesta terça-feira, foram+ retomadas nesta manhã. Uma das passageiras conseguiu mandar mensagens de celular, de dentro do avião, para um tio, avisando do risco de um desastre.
O bimotor decolou do aeroporto de Itaituba, às 11h40, em direção ao município de Jacareacanga, na mesma região, com uma equipe da Funai. Segundo a Aeronáutica, o avião desapareceu 1 hora e 20 minutos depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio.
Cinco pessoas estavam no bimotor: o piloto, um motorista e três técnicos de enfermagem, que seguiam para uma aldeia dos índios Mundurucus. Durante o voo, uma passageira conseguiu mandar mensagens de celular para o tio dela, alertando sobre o risco de um acidente.
- Na hora que estava acontecendo o problema com o avião ela mandou duas mensagens, falando que estava tendo problema com o avião e que tinha parado o motor, que estava pedindo socorro. Depois ninguém teve mais contato com ela - contou à TV Globo o comerciante Rubélio Santos. A primeira mensagem foi enviada às 12h47m.
A técnica de enfermagem Rayline Campos informou que havia um temporal e que o motor tinha parado. "'Avisa a mãe que eu amo muito todos. Estou aflita, estou em pânico".
Minutos depois, a última mensagem: "'O motor está parando. Socorro, tio".
Equipes da Força Aérea Brasileira começaram as buscas na região ainda nesta terça-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião