Crise

Aeroporto Afonso Pena tem 11 vôos cancelados e 21 atrasos

Leia matéria completa

Acordo com governo põe fim à greve dos controladores

Leia matéria completa

CARREGANDO :)

Situação nos aeroportos só se normaliza na terça-feira

Apesar do fim da greve dos controladores de vôo, com de um acordo fechado com o governo na sexta-feira, o caos voltou a tomar conta dos aeroportos de todo o país. Os saguões amanheceram lotados neste sábado. Um balanço divulgado na manhã deste sábado pela Infraero informou que dos 553 vôos previstos entre a meia-noite de sexta-feira e 10h30m deste sábado, 14,8% (82 vôos) tinham sido cancelados e outros 18,3% (101 vôos) estavam atrasados.

Leia matéria completa

Publicidade

O passageiro gaúcho Luiz Fernando Ferrari Mosca, 54 anos, morreu, por volta das 6h deste sábado, de infarto agudo do miocárdio, após passar à noite no aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O engenheiro tinha um vôo marcado para a noite de sexta, que o levaria à capital gaúcha e passou a noite na sala vip da empresa Gol à espera da decolagem. Segundo informações da assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Mosca passou mal por volta das 5h30 da manhã, foi atendido pela equipe médica da empresa e transportado de ambulância ao Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde morreu após atendimento.

Neste sábado o aeroporto permaneceu fechado para pouso e decolagens até as 8h30. A neblina deixou o aeroporto fora de operação desde às 21h40 de sexta, durante a paralisação dos operadores de vôo, que ocorreu em todo o país até a madrugada de sábado. Ainda não se sabe se a morte do engenheiro tem ligação com a confusão provocada pela greve.

O engenheiro tem um irmão que mora em Curitiba, que nem sabia da passagem dele pela capital paranaense. O irmão não quis dar declarações à imprensa, mas de acordo com uma pessoa ligada à família que pediu para não ser identificada, Mosca não tinha problemas de saúde. "Ele era obeso e sedentário. Não se sabe se ele ficou nervoso com o problema no aeroporto", diz. O traslado do corpo foi feito por via terrestre no início da tarde deste sábado pela funerária Paranaense.

Mosca será sepultado durante a tarde deste domingo, no cemitério Papa João XVIII, em Porto Alegre, onde morava.

Publicidade