Por ser bem atendido em um Posto de Saúde de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o pedreiro Otto Valdeck deu um troféu para o médico. O que deveria ser regra na saúde pública foi homenageada e ganhou status de exceção. De acordo com reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, o pedreiro gastou o que ganha em um dia de trabalho para comprar um presente para o médico Angelo Delfim.
O médico curou uma pneumonia do filho mais novo de Valdeck. Delfim também cuida da dor nas costas do pedreiro e a atenção e o bom atendimento renderam a homenagem. "É bom porque ele trata bem, conversa com a gente. Antes, a gente chegava e os médicos nem examinavam, já iam dando receitas", desabafou a dona de casa Maria Delair Carvalho.
"A gente tem que elogiar quando o profissional é bom, valorizar e pedir para Deus que cuide dele para que continue atendendo bem", afirmou o pedreiro Valdeck. O médico Angelo Delfim ficou contente com a homenagem, mas disse que os méritos não são somente dele.
"Ninguém faz isso sozinho e ninguém recebe essa homenagem sozinho. Temos problemas, mas todos os dias tentamos resolvê-los com a nossa equipe, enfermeiras e agentes comunitários", afirmou o médico.
Vídeo:Assista às imagens da entrega do trófeu ao médico de Ponta Grossa
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora