Uma nova penitenciária será construída na região metropolitana de Curitiba(RMC). A unidade será exclusiva para abrigar jovens entre 18 e 24 anos que tenham cometido apenas um crime. A informação foi anunciada pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) nesta segunda-feira (12), durante a reunião Mãos Limpas.
O local da nova penitenciária na RMC e o prazo para a conclusão da obra não foram divulgados. A Agência Estadual de Notícias (AEN) órgão oficial do governo informou que a unidade será construída graças a um convênio que será assinado nos próximos dias entre o governo estadual e o Ministério da Justiça. O custo do presídio será de R$ 24 milhões. Deste total, 2% (cerca de R% 500 mil) serão desembolsados pelo governo do Paraná. O restante dos recursos virá do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do governo federal.
De acordo com informações do Ministério da Justiça, durante o período em que estiverem presos, atividades socioeducativas serão organizadas para os jovens. O objetivo principal deste tipo de penitenciária "segmentada", segundo o ministério, é não misturar os detentos que estão sendo presos pela primeira vez com outros presos mais velhos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora