No primeiro dia da Operação Jauru III no Paraná, nesta quinta-feira, foram fiscalizados aproximadamente mil veículos, entre carros, ônibus e caminhões. A operação é conjunta de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica com órgãos de segurança pública: polícias Federal e Rodoviária e fiscais da Receita Federal.
Os postos de fiscalização no Paraná estão na região de fronteira, nos municípios de Guaíra, Santa Helena, Medianeira e Francisco Beltrão, no Oeste e Sudoeste do estado. O comando da operação fica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde também ocorre a fiscalização.
Ao todo, as ações ocorrem em 1.300 quilômetros de fronteiras de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, até Medianeira, no Paraná. As patrulhas são feitas nos rios, no ar e nas estradas. A região de fronteira é considerada aquela que envolve 150 quilômetros para dentro do território.
Cerca de dois mil militares participam da operação no Paraná. O objetivo é combater os chamados crimes transfronteiriços como contrabando, tráfico de drogas, armas e animais silvestres, crimes ambientais e entre outros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora