A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira oito malas cheias de cocaína durante fiscalização de rotina no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A droga com alto grau de pureza estava armazenada no revestimento interno das bolsas. Policiais Federais desconfiaram das bagagens e dos passageiros e acionaram a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que abordou os responsáveis pelas malas.
Dois homens, um de 28 e o outro de 34 anos, e uma mulher, de 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal. Além das quatro malas grandes e quatro pequenas, os policiais também aprenderam mil euros.
O trio era procedente de Porto Velho, em um voo com conexão em São Paulo, e foi abordado enquanto desembarcava em Porto Alegre. Eles iriam levar o entorpecente para Florianópolis. A pesagem da droga ainda não foi confirmada, já que a cocaína deverá ser extraída das bagagens durante o trabalho de perícia. A DRE investiga a possível conexão de envio da droga para a Europa.