A Polícia Federal convocou na tarde desta segunda-feira (18) coletiva de imprensa para esclarecer dois temas: o suicídio de um preso e a apreensão de 51 quilos de cocaína no final de semana.
No sábado a polícia prendeu Carlos Gonçalves Pavanelli, 46 anos, Gilson Maziero, 44 anos, e Aida Luz Molas Valente, 35. De acordo com o agente Altair Menosso, Carlos foi preso em flagrante na BR 277, dentro dos limites do município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, por volta das 15h30.
Ele dirigia uma caminhonete F250 prata placa AMG-9080, modelo 2006. Carlos confessou que transportava cocaína e que iria se encontrar com Aida e Gilson em um hotel no Centro de Curitiba. Todos foram algemados e autuados em flagrante.
Suicídio
O delegado Wagner Mesquita afirmou que a Polícia Federal abriu inquérito para apurar a morte de Edson Almeida Karpinski, 60 anos. Ele foi preso por tráfico e, segundo a polícia, se enforcou na cela.
"Karpinski teve uma reação inesperada. Já havia sido condenado pelo menos quatro vezes e não dava sinais de abalo psicológico", disse Mesquita. Segundo o delegado, a PF passa a ser testemunha no caso e "abriu as portas" para a Polícia Civil começar inquérito policial para apurar a causa da morte.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora