Atualizado em 23/03/2006 às 17h11
A Polícia Federal (PF) de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (23) o empresário e ex-vereador Mario Bittencourt de Oliveira, dono de um posto de gasolina. Ele foi preso por porte ilegal de armas. De acordo com a PF, Oliveira está sendo investigado por sonegação de impostos.
Pela manhã, a PF cumpriu um mandado de apreensão de documentos no posto de Oliveira. Com ele, foram encontradas cinco armas. Oliveira já foi ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade.
Depois disso, a polícia foi até a residência do empresário. No local, foram encontradas outras três armas. Uma delas - uma pistola, calibre 9 milímetros, de uso restrito. Na casa, ainda foi encontrada uma grande quantia em dinheiro, cerca de R$ 30 mil, US$ 30 mil e 20 mil euros.
Para a polícia, a quantia é incompatível com a renda de Oliveira. O advogado de empresário, Emerson Woycechowsky, alegou que o dinheiro em moeda nacional era para comprar gasolina à vista. Os outros valores ele não soube explicar a origem, mas defendeu que as moedas podem ser adquiridas pelo Banco Central.
Oliveira foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Curitiba. O delegado responsável não quis dar mais detalhes da investigação sobre sonegação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora