Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição

PFL insiste com a candidatura Maia

Rio (AE) – O comando do PFL indicou ontem que pretende endurecer a negociação com os tucanos sobre os termos de uma eventual adesão à candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência. Após duas horas de reunião no Rio, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), anunciou que a candidatura do prefeito César Maia à Presidência está mantida, pelo menos nos próximos oito ou dez dias, e poderá ser oficializada, se forçar a realização de um segundo turno para derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu trabalhava com a hipótese da desverticalização com Serra", disse Maia, referindo-se à regra da verticalização, que proíbe coligações nos estados de partidos rivais na disputa pela Presidência. O prefeito dá como certa a manutenção da regra pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e prevê que esse novo cenário "afunila o primeiro turno", facilitando a vitória de Lula no primeiro round.

O prefeito fez críticas veladas ao governador, a quem chamou de "bonzinho". "A maneira do Alckmin de fazer política tem uma taxa de suavidade que eu entendo que neste momento tem de ser ajustada", ironizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.