Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Pilotos tinham vários anos de experiência

Familiares dos dois pilotos que morreram, ontem, na queda do avião bimotor, em São José dos Pinhais, contam que eles tinham anos de experiência de aviação e haviam sido contratados há pouco tempo pela companhia TWO Táxi Aéreo.

O curitibano Luís Antônio Ramos Molinari, 57 anos, começou a pilotar aviões há 35 anos. O irmão Márcio Molinari diz que Luís Antônio já estava aposentado, mas continuava na profissão pelo puro prazer de voar. "Era um piloto muito competente, responsável e perfeccionista. Cumpria as regras da aviação à risca. Meu irmão tinha muita experiência e adorava o que fazia, por isso não parou de trabalhar", emociona-se.

Luís Antônio estava na TWO há aproximadamente um mês. "Ele fazia todo dia a rota Curitiba–Jundiaí." O piloto era viúvo e tinha três filhos e três netos. "Vai fazer muita falta não só para família, mas para todos que conviviam com ele. Era uma pessoa de bem com a vida e esforçada. Não dá para entender como o acidente aconteceu. Foi uma tragédia, uma fatalidade", lamenta o irmão.

Já José Renato Urbano, 46 anos, era da cidade de Assis, no interior paulista. A mulher Sônia Maria Paitl Urbano lembra que ele já estava há 20 anos na profissão e o vôo em que morreu era o primeiro pela TWO. "Ele sempre trabalhou com táxi aéreo. Era um piloto bem conceituado. Uma pessoa calma para pilotar, muito consciente", diz.

Ela conta que o marido costumava passar os fins de semana com a família, mas isso não aconteceu no último. O último contato foi através de um telefonema recebido na manhã de terça-feira. "Conversou coisas normais. Perguntou como estavam as crianças. O Renato sempre foi uma pessoa atenciosa", diz Sônia. Além da mulher, José Renato deixa três filhos e um neto.

O corpo de Luís Antônio está sendo velado na sede do Aeroclube do Bacacheri e o enterro ocorre hoje, às 13 horas, no Cemitério do Água Verde. A TWO providenciou que o corpo de José Renato fosse levado para Assis, onde será sepultado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.