• Carregando...

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, iniciou nesta segunda-feira (8) uma série de ações contra a venda de drogas distribuídas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), em Campo Grande. A operação foi desencadeada com base em informações levantadas a partir da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima e do Instituto Penal, dando como certo o descarregamento de cinco toneladas de maconha paraguaia prensada, na cidade.

Na primeira investida, realizada por volta de 15 horas, foi localizada uma tonelada de maconha em uma residência do Jardim Tayná, periferia de Campo Grande e a caminhonete modelo C-10 com placas da cidade de Bela Vista, na divisa com Capitán Bado (Paraguai) local onde existem as maiores plantações da erva Segundo a PM, a maioria das plantações estão em propriedades de traficantes brasileiros.

Foram presos o fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, Gustavo Macedo, 21 anos e um menor de 17 anos casado com uma mulher envolvida na distribuição da droga. Ela conseguiu fugir, enquanto Gustavo e o menor eram flagrado no quarto onde estavam os mil quilos de maconha. Gustavo afirmou ser a carga propriedade do PCC, para quem vendia em vários pontos da capital.

A operação continuará durante a noite e amanhã (09) em um município próximo de Campo Grande, onde devem estar mais três toneladas do produto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]