A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, iniciou nesta segunda-feira (8) uma série de ações contra a venda de drogas distribuídas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), em Campo Grande. A operação foi desencadeada com base em informações levantadas a partir da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima e do Instituto Penal, dando como certo o descarregamento de cinco toneladas de maconha paraguaia prensada, na cidade.

CARREGANDO :)

Na primeira investida, realizada por volta de 15 horas, foi localizada uma tonelada de maconha em uma residência do Jardim Tayná, periferia de Campo Grande e a caminhonete modelo C-10 com placas da cidade de Bela Vista, na divisa com Capitán Bado (Paraguai) local onde existem as maiores plantações da erva Segundo a PM, a maioria das plantações estão em propriedades de traficantes brasileiros.

Foram presos o fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, Gustavo Macedo, 21 anos e um menor de 17 anos casado com uma mulher envolvida na distribuição da droga. Ela conseguiu fugir, enquanto Gustavo e o menor eram flagrado no quarto onde estavam os mil quilos de maconha. Gustavo afirmou ser a carga propriedade do PCC, para quem vendia em vários pontos da capital.

Publicidade

A operação continuará durante a noite e amanhã (09) em um município próximo de Campo Grande, onde devem estar mais três toneladas do produto.

Veja também
  • Polícia prende 14 integrantes de quadrilha que roubava fazendas
  • Vândalos invadem escola e colocam fogo em três salas de aula
  • Seis são presos por tráfico durante o fim de semana
  • Polícia apreende 30 menores de idade em baile funk