Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Natal 2014

PM anuncia reforço de policiamento para garantir segurança nas compras de fim de ano

Lançamento da Operação Natal 2014 na Praça Rui Barbosa, nesta segunda-feira (1) | Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Lançamento da Operação Natal 2014 na Praça Rui Barbosa, nesta segunda-feira (1) (Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A Operação Natal 2014 foi oficialmente deflagrada nesta segunda-feira (1) pela Polícia Militar (PM) a fim de proporcionar mais segurança a consumidores e comerciantes das áreas centrais das cidades do Paraná neste fim de ano. Só na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), serão 500 policiais militares a mais que participarão das atividades preventivas.

Como o comércio vai funcionar das 9 às 22 horas, a intensificação do policiamento ostensivo motorizado e a pé irá das 8 às 23 horas até a véspera de Natal, no próximo dia 24. Também estão planejadas blitz de trânsito, fiscalizações e buscas de armas, drogas e foragidos.

"Neste mês as pessoas recebem o 13º salário e circulam com mais dinheiro. Por isso é preciso mais segurança para garantir a tranquilidade do comércio e os policiais militares estarão a postos para agir preventivamente", disse o Subcomandante Geral da PM, Coronel Péricles de Matos, durante lançamento da operação na Praça Rui Barbosa, no centro da capital, por volta das 14 horas desta segunda.

Também participam da operação as unidades especializadas da PM, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.