• Carregando...

A Polícia Militar divulgou na quarta-feira (11) números das operações iniciadas em Londrina, no Norte do Paraná, dia 4 de julho. Daquele dia até a última terça-feira foram 8.908 abordagens a pessoas. Também foram feitas 2.525 abordagens a veículos em blitze, sendo aplicadas 350 multas na área urbana e nas rodovias.

As abordagens e vistorias em bairros resultaram em 16 prisões, na maioria delas por porte ilegal de arma, tráfico e posse de drogas. Os dados de prisões por mandados de busca e apreensão não foram incluídos. Durante esses dias de operação, a polícia retirou 4 armas de circulação, entre elas uma espingarda de calibre 12, que foi localizada abandonada no Conjunto União da Vitória (zona sul).

Os reflexos das operações foram comemorados pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Rubens Augusto. Segundo ele, em reunião com a diretoria da entidade e com a participação de comerciantes, o clima era de otimismo. "Eles disseram que o número de ocorrências diminui e que já deu para sentir que as pessoas tem menos medo de sair nas ruas".

A Polícia Militar vai estender as operações para as demais cidades abrangidas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM). Segundo o porta-voz da PM, tenente Ricardo Eguedis, as ações de patrulhamento, cumprimento de mandados de busca e apreensão, blitze e revistas a suspeitos serão realizadas também em Cambé, Ibiporã e Tamarana.

O trabalho visa diminuir o número de ocorrências e evitar que criminosos de Londrina migrem para essas cidades. Eguedis não soube informar quando e com quantos policiais as operações serão realizadas. "A inteligência da PM já está levantando informações sobre a situação nessas cidades", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]