Um policial militar foi preso pela própria corporação suspeito de participar de roubos a caixas eletrônicos. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça e cumprido pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (16). A prisão ocorreu em Curitiba.
O policial estava lotado no 13° Batalhão da corporação. Em nota, a PM informou que, durante buscas realizadas na residência do policial, foram encontradas 29 gramas de maconha, que foram encaminhadas para lavratura de termo circunstanciado.
A PM não informou para onde o policial foi levado após a prisão. O mandado foi expedido pela Justiça de Castro, nos Campos Gerais, e as investigações devem seguir pela Polícia Civil do município, segundo a corporação. O trabalho de prisão do policial foi feito em conjunto com a Polícia Civil.
Esta não é a primeira vez em que um policial militar é preso por suposto envolvimento em roubos a caixas eletrônicos. No dia 7 de novembro deste ano, o Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu 17 pessoas suspeitas de envolvimento nesses casos, dentre elas sete policiais. Os PMs, de acordo com as investigações, criavam falsas ocorrências nas regiões que pretendiam realizar os roubos para desviar o policiamento ostensivo do local.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora