A Polícia Militar lançou a segunda edição da Operação 3 Planaltos, que coloca policiais de batalhões de todo o estado nas ruas para coibir furtos, roubos, tráfico e encontrar foragidos da Justiça. A operação começou às 14 horas desta quarta-feira (6) e não há previsão de término dos trabalhos da PM. A primeira edição ocorreu no final de julho.
Em Curitiba, a corporação colocou nas ruas policiais de todos os batalhões - 12.°, 13.°, 20.° e 23.° - além de batalhões especializados - como Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O número de policiais usados na operação não foi revelado.
Segundo o major Mário Henrique do Carmo, subcomandante do BPTran, a PM seguirá, em todo o estado, mapas que mostrem a incidência de criminalidade nos municípios para distribuir o efetivo e realização abordagens. "Usamos nossas estatísticas de acordo com o mapa do crime. A cada mês ele muda, portanto a PM realiza essas ações periódicas para atuar em diversas áreas", explica.
Caso algum suspeito ou foragido seja encontrado, os policiais devem também cumprir os mandados de prisão em aberto. Nas abordagens, em especial a partir de quinta-feira (7), algumas ações serão voltadas para coibir motoristas que estejam na direção de veículos sob efeito de álcool.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora