Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Abuso de poder

PM investiga vídeo em que jovens dançam "Rebolation" no Pará

Um vídeo em que adolescentes aparecem dançando uma coreografia semelhante ao "Rebolation", hit que ficou famoso durante o carnaval, está sendo investigado pela Polícia Militar do Pará. Na gravação, três adolescentes que teriam sido detidos são coagidos a dançar, supostamente por policiais militares. Os jovens também recebem ordens para rir. "Cadê o sorriso?", pergunta uma das pessoas que estava no local.

A mãe de um dos adolescentes procurou a Defensoria Pública do Pará para se queixar de constrangimento, na segunda-feira (31). A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público nesta terça-feira (1º).

Segundo o major Jorge Vasconcelos, assessor de imprensa da corporação, o Comando da Polícia Militar tomou conhecimento do vídeo pela internet e o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que deve abrir um procedimento administrativo disciplinar.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que "atos mostrados na imagem são totalmente contrários aos preceitos de ética e disciplina previstos em Código de Conduta dos policiais militares, motivo pelo qual a atitude dos militares constrange toda a tropa que diuturnamente vem se esforçando operacionalmente para a prestação de qualidade nos serviços policiais".

Até esta manhã, as pessoas, incluindo três supostos policiais, que aparecem no vídeo não foram identificadas. Ainda não se sabe quando foi feita a gravação, que foi publicada na internet em 29 de maio, conforme a PM.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.