Um vídeo em que adolescentes aparecem dançando uma coreografia semelhante ao "Rebolation", hit que ficou famoso durante o carnaval, está sendo investigado pela Polícia Militar do Pará. Na gravação, três adolescentes que teriam sido detidos são coagidos a dançar, supostamente por policiais militares. Os jovens também recebem ordens para rir. "Cadê o sorriso?", pergunta uma das pessoas que estava no local.
A mãe de um dos adolescentes procurou a Defensoria Pública do Pará para se queixar de constrangimento, na segunda-feira (31). A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público nesta terça-feira (1º).
Segundo o major Jorge Vasconcelos, assessor de imprensa da corporação, o Comando da Polícia Militar tomou conhecimento do vídeo pela internet e o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que deve abrir um procedimento administrativo disciplinar.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que "atos mostrados na imagem são totalmente contrários aos preceitos de ética e disciplina previstos em Código de Conduta dos policiais militares, motivo pelo qual a atitude dos militares constrange toda a tropa que diuturnamente vem se esforçando operacionalmente para a prestação de qualidade nos serviços policiais".
Até esta manhã, as pessoas, incluindo três supostos policiais, que aparecem no vídeo não foram identificadas. Ainda não se sabe quando foi feita a gravação, que foi publicada na internet em 29 de maio, conforme a PM.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora