Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

PM registra 35 chamados de ocorrências de furtos e roubos nesta sexta

Até às 17h30 desta sexta-feira (30), a Policia Militar recebeu em torno de 35 chamados de ocorrências de furtos e roubos em Curitiba, referentes às áreas de atuação do 12.º, 13.º e 20.º Batalhão da Polícia Militar. O batalhão que obteve mais ligações pelo telefone 190 foi o 12.º, com 12 chamados. O 12.º é responsável por 23 bairros da capital, incluindo Centro, Mercês e Água Verde, entre outros.

Somente no início da tarde desta sexta, foram registradas três assaltos seguidos: em uma lotérica no bairro Rebouças e em dois postos de combustíveis - um no bairro Água Verde e outro na Cidade Industrial de Curitiba.

Lotérica

A Lotérica Godoy, localizada na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba, foi assaltada na tarde desta sexta por dois homens armados, que usaram de violência contra os clientes. A gerente-proprietária do estabelecimento, Luciane Godoy Abreu, contou que estava fora do prédio quando percebeu a entrada da dupla. Por isso, conseguiu acionar a polícia.

A ação durou poucos minutos e a dupla conseguiu fugir antes que a PM chegasse. Os homens, aparentando entre 20 e 30 anos, conseguiram levar R$ 1,5 mil em valores recebidos de apostas e pagamentos de contas. Quatro vítimas do assalto foram até o Ciac Sul para abrir boletim de ocorrência por roubo de documentos e dinheiro. "Eles entraram com arma apontada para os clientes, intimidando e pedindo dinheiro", conta Luciane, que trabalha há 14 anos no mesmo local - o último assalto ocorreu em 2009.

A placa do carro usado na fuga, um Gol de cor preta, foi repassada para os policiais militares que atenderam a ocorrência. Segundo Luciane, a polícia teria informado que o carro seria de moradores da Vila Torres.

Postos de combustíveis

Outros dois homens foram responsáveis pelo assalto ao Posto Pinheiro, no bairro Água Verde, também no início da tarde desta sexta. O gerente Donizete Ferreira de Souza contou que dois homens armados renderam o supervisor e o trouxeram para o escritório. A dupla levou cerca de R$ 7 mil e fugiu a pé. Toda a ação foi gravada pelo circuito interno de câmeras.

Um dos assaltantes estava vestido com bermuda, camiseta, chinelo e boné preto. O outro, de calça e camiseta vermelha mostrava-se bastante alterado, conforme Souza. A dupla pedia que abrissem o cofre o mais rápido possível. Os homens fugiram correndo em direção ao bairro Portão. O último assalto ao posto ocorreu no dia 29 de novembro do ano passado.

Em pouco mais de uma hora, os funcionários do Posto Neoville, na Rua Pedro Gusso, na Cidade Industrial de Curitiba, também foram surpreendidos com a entrada de dois homens, um deles armado. Conforme o boletim da Polícia Militar, um dos assaltantes vestia calça jeans e camiseta vermelha; o outro, calça jeans e camiseta branca. Ambos fugiram a pé. A ação dos assaltantes também foi flagrada pelas câmeras de segurança.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.