Os quatro policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do menino Juan de Moraes, de 11 anos, mantêm a versão de que nada sabem a respeito do desaparecimento do garoto. O advogado dos PMs, Edson Ferreira, disse que conversou com eles sobre a operação policial do dia 20 de junho, última vez que Juan foi visto com vida. "O que eles têm de notícias do menino, sabem pela imprensa", disse.
O advogado afirmou que os policiais vão comparecer a reconstituição do crime à noite. Ferreira não acredita que o fato de os PMs terem se envolvidos em 36 autos de resistência (morte de suspeito em confronto com a polícia) vá interferir em um eventual processo da Justiça. "Isto é algo normal para um policial que trabalha diariamente no combate à criminalidade", afirmou
Um forte esquema policial foi montado nesta sexta na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para a reconstituição da morte de Juan. Os peritos fizeram a marcação dos locais onde cada vítima e testemunha estava na noite do crime quando, segundo os policiais, teria ocorrido uma troca de tiros com traficantes. Os acessos ao beco onde Juan foi visto com vida pela última vez estão isolados e somente moradores podem passar pelo bloqueio montado pela polícia.
Também participarão da reconstituição os sobreviventes do tiroteio: o irmão do menino, Wesley Moraes, de 14 anos, e o vendedor Wanderson dos Santos Assis, de 19. Os depoimentos serão colhidos separadamente e depois confrontados.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora