Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Polícia apura segundo estupro coletivo no Piauí em um mês

Protesto nas escadarias da UFPR contra  os casos recentes de estupro coletivo registrados no país | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Protesto nas escadarias da UFPR contra os casos recentes de estupro coletivo registrados no país (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)

A Polícia Civil investiga novo estupro coletivo contra uma adolescente de 14 anos no município de Pajeú do Piauí (a 407 km de Teresina), cidade de cerca de 3.300 habitantes. Se confirmado, é o terceiro caso no Estado em pouco mais de um ano.

A garota foi encontrada desacordada em um banheiro do ginásio poliesportivo da cidade. A mãe flagrou o crime e ajudou a polícia a identificar e prender quatro suspeitos. Três são adolescentes – dois de 17 anos e um de 16 – e o outro é um rapaz de 19 anos, ex-namorado da vítima.

Segundo o delegado da cidade de Canto do Buriti, Yan Drayner, que investiga o caso, a mãe da vítima estava à procura da filha pela cidade e soube que ela estaria no ginásio. Chegando ao banheiro do local, flagrou a filha inconsciente e os rapazes todos nus. “Ela começou a gritar pelo vigia e identificou um dos agressores, que foi logo preso.”

Ao prestar depoimento, os suspeitos confirmaram que ocorreu sexo oral e negaram conjunção carnal. “Eles afirmam que o ato foi consensual e negam violência”, disse o delegado.

A garota passou a manhã fazendo exames – como o de corpo de delito – no Samvis (Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual) da maternidade Evangelina Rosa. Ela recebeu um coquetel de medicamentos para evitar contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.

Ela prestou depoimento em Teresina à delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí. A vítima estava acompanhada da mãe e de representante do Conselho Tutelar.

Os presos estão na delegacia regional de Canto do Buriti, área que apura crimes de Pajeú do Piauí.

Outros casos

Dos outros casos de estupro coletivo, um foi confirmado e está sendo julgado. Foi registrado em 27 de maio do ano passado, em Castelo do Piauí, onde cinco homens estupraram quatro jovens -uma delas morreu.

Há menos de um mês, outro estupro coletivo está sendo apurado em Bom Jesus (a 634 km de Teresina).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.