A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, na manhã desta terça-feira (21), a identidade do assaltante suspeito do assassinato do guarda municipal Roni Fernandes de Freitas, logo depois de um roubo a uma distribuidora de doces no Centro de Curitiba. Segundo as investigações, o autor do crime é Evandro de Oliveira Marcolino, conhecido como “Peixinho”, de 27 anos. A pedido da polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que está foragido.
A polícia também divulgou uma série de imagens de câmeras de segurança, que, além do crime, mostram que o criminoso fugiu de táxi. Por volta de 12h45, um homem que usa moletom verde entra na distribuidora de doces – localizada à Rua André de Barros, no Centro – e avisa um dos balconistas que vai assaltar o estabelecimento. O ladrão fica na porta da loja, esperando o fluxo de clientes diminuir para, então, voltar ao caixa e pegar o dinheiro.
Na fuga, o assaltante se depara com o guarda – que estava em horário de almoço e sequer sabia do roubo – e dispara contra ele. Roni Fernandes foi atingido por três tiros e morreu a caminho do hospital. Em seguida, o bandido foge pela Marechal Floriano Peixoto, atravessa a Praça Carlos Gomes e toma um táxi.
“Agora, é questão de tempo para que ele seja preso, onde quer que esteja”, disse o delegado Rafael Vianna, em nota divulgada pela Polícia Civil.
Contrainformação
A DFR prendeu ainda uma suposta comparsa de Marcolino. Segundo a polícia, ela repassava informações falsas aos investigadores a partir de telefonemas anônimos, com o intuito de confundir as autoridades para que o acusado ganhasse tempo e pudesse fugir. Ela foi identificada e detida no último sábado (18) e responderá por denunciação caluniosa e favorecimento pessoal ou real.
De acordo com as investigações, Peixinho fugiu acompanhado de sua companheira – cuja identidade não foi divulgada. Se for presa, ela também responderá por favorecimento real ou pessoal.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora