A Delegacia de Furtos e Roubos divulgou, nesta terça-feira (29), um vídeo que mostra os carros usados no roubo à Secretaria Estadual de Educação, de onde foram levados 500 tablets na última sexta-feira. As imagens das câmeras de um estabelecimento da região também mostram dois suspeitos.
No vídeo, um Fiat Doblô prata aparece na tela, enquanto um Gol vermelho aguarda em um beco. Um Chevrolet Vectra prata passa em seguida e, logo após, dois homens vindos da mesma direção correm em direção ao Gol, que dá ré e entra no beco, onde os criminosos embarcam, segundo a polícia. O Gol sai em seguida.
Pelo menos dez homens participaram do crime, segundo o delegado Amarildo Antunes. Os tablets seriam disponibilizados para professores do Ensino Médio da rede estadual. Os aparelhos têm um sistema de bloqueio e só podem ser liberados pela Secretaria Estadual da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Mesmo que consigam desbloquear, os tablets têm rastreadores, não tem utilidade nenhuma para quem roubou", disse o delegado.
VIDA E CIDADANIA | 1:23
Secretaria Estadual de Educação foi invadida na última sexta-feira. Assaltantes levaram 500 aparelhos que seriam distribuídos a professores
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora