"Lost highway" foi gravado em Nashville| Foto: Divulgação/site da banda

Dez pessoas foram presas, na tarde de quarta-feira (20), em um posto de combustíveis na BR-369, entre Cascavel e Corbélia, no Oeste do estado. Os presos são acusados de participar de uma quadrilha que contrabandeava produtos do Paraguai e utilizava o posto de combustíveis para estocar a mercadoria, segundo mostrou o telejornal Bom Dia Paraná.

CARREGANDO :)

Durante a operação da Polícia Federal (PF) todas as pessoas que estavam no posto foram revistadas. Carros e ônibus também foram inspecionados. Segundo a polícia, para escapar da fiscalização os ônibus de outros estados não iam até a fronteira. O local de encontro com os sacoleiros era na BR-369, perto do Centro de Cascavel.

Os produtos eram depositados nos fundos do posto de combustíveis, onde foram construídos dormitórios. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, roupas, brinquedos e até remédios. As investigações da PF apuraram que os produtos paraguaios eram trazidos de automóveis do Paraguai até o Posto Três Passos, alvo da operação, e ali eram estocados para que na seqüência fossem levados até seus destinos.

Publicidade

Além das prisões, durante a operação foram apreendidos 12 automóveis e 4 ônibus preparados para transportar mercadorias. O valor da apreensão ainda será calculado. Todos os produtos foram lacrados e enviados para o depósito da Receita Federal em Cascavel.