Peritos do Instituto de Criminalística do Paraná analisaram a arma encontrada sob posse de Josilmo Josias Martins - suspeito de matar o agente da Setran Rinaldo Lopes -, e concluíram que foi essa mesma pistola que efetuou os quatro disparos que mataram o agente, quando ele atendia uma ocorrência na noite de 29 de agosto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A informação foi divulgada em apresentação na tarde desta sexta-feira (17), na Dvisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

CARREGANDO :)

Rinaldo teria ido até o local para atender a ocorrência de carros irregulares, dentre eles o de pai de Josilmo. O agente teria voltado ao seu carro, mas antes que concluísse a aplicação da multa recebeu os tiros.

Confrontado com parentes da vítima, o suspeito negou ter sido o autor dos disparos. O delegado Danilo Zarlenga comentou que "é muita coincidência a mesma arma aparecer justamente com o suspeito lá no litoral". Josilmo já era procurado como possível assassino de Rinaldo quando foi pego assaltando uma mercearia em Matinhos, no Litoral do Estado.

Publicidade