A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) afirmou, nesta terça-feira (27), ter identificado o homem que matou o idoso Odair Fernandes, de 65 anos, no dia 5 de agosto. Fernandes foi morto com um tiro no rosto após um latrocínio na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O suspeito, apesar de identificado, segue foragido, e não há informações sobre sua localização.
O homem que teria matado Fernandes é Anderson Lorenzo Lima de Andrade, de 26 anos. Uma semana após o crime, no dia 12, a Polícia divulgou um retrato falado do suspeito, a partir da descrição de testemunhas. Após a divulgação, segundo a DFRV, as mesmas pessoas reconheceram Andrade como o autor do disparo que vitimou o idoso.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, antes de matar Fernandes, o autor do crime tinha tentado roubar outro automóvel em frente a um estabelecimento que realiza exames médicos para autoescolas, na Rua Mariano Snak, também no Pinheirinho. Nesse primeiro ato, o suspeito tentou levar o automóvel, mas a vítima, que estava fora do veículo, reagiu e impediu a ação. O homem chegou a efetuar um disparo contra o proprietário do veículo, mas não conseguiu atingi-lo e acabou fugindo rumo à BR-116. Já na rodovia, o suspeito abordou Fernandes, que estava fora do carro, aguardando o retorno do filho para que pudessem retornar para casa. Segundo o delegado José Vitor Pinhão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a vítima falava no celular com a esposa no momento em que foi surpreendido pelo criminoso.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora